Paraná segue com 91% das águas próprias para banho; veja pontos

por Daniela Borsuk
com informações da AEN
Publicado em 12 jan 2024, às 13h27.

O Paraná tem 91% das águas próprias para banho, segundo o quarto boletim de balneabilidade do Instituto Água e Terra (IAT). O relatório foi divulgado nesta sexta-feira (12). De acordo com o novo relatório, dos 66 pontos monitorados pelo órgão ambiental, 60 foram considerados adequados para banho.

O boletim aponta que Morretes é o único município do Litoral com 100% de balneabilidade, seguido por Matinhos (93%), Guaratuba (93%), Pontal do Paraná (91%) e Ilha do Mel (83%). Do outro lado do Estado, nas costas Oeste e Norte, das 17 áreas vistoriadas, 16 foram autorizadas para banho e recreação, nos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondon.

A única alteração em relação ao levantamento anterior é que o ponto nas proximidades da Rua São Luiz, no balneário de Ipanema, voltou a ser considerado próprio. Já a região da Rua Alvorada, na praia Brava de Caiobá, recebeu a bandeira vermelha.

Os outros locais considerados impróprios são à direita do trapiche de Encantadas, na Ilha do Mel, em Paranaguá; na Avenida Principal do balneário Olho D’Água, em Pontal do Paraná; na altura da Rua Alois Cicatka, em Guaratuba; e na Ponta da Pita, em Antonina. No Interior, os banhos não são indicados no Rio Paranapanema, em Primeiro de Maio, no Norte, próximo ao terminal turístico do município.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando