por Mariana Gomes
com supervisão de Giselle Ulbrich

O sigilo do processo contra a vereadora Maria Letícia (PV) foi derrubado pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba nesta segunda-feira (4). A vereadora foi presa em novembro de 2023 por embriaguez no volante e desacato. Atualmente, ela está sendo investigada por quebra de decoro parlamentar.

A defesa de Maria Letícia havia solicitado o arquivamento do processo, mas o relator Professor Euler (MDB) foi contra. “Existem indícios suficientes da autoria e materialidade na prática de atos que podem ser incompatíveis com o decoro parlamentar”, relatou.

Além da Câmara derrubar o sigilo do processo contra Maria Letícia, o parlamentar se posicionou a favor da continuidade de três outras condutas. Essas seriam embriaguez ao volante, tentativa de fuga do local e desacato. 

O advogado responsável pela defesa de Maria Letícia, Guilherme Gonçalves, afirma haver um laudo mostrando que a vereadora não estava embriagada no dia do acidente. Segundo ele, Maria Letícia teria sofrido uma concussão que a levou a bater em outro carro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

4 mar 2024, às 21h45.
Mostrar próximo post
Carregando