O vereador Michel Teixeira Carvalho, o “Delegado Michel”, deixou o PSD e agora integra o Podemos. O parlamentar mudou de partido de olho na disputa da prefeitura de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O Podemos abriu a possibilidade de candidatura ao parlamentar.

A pré-candidatura não era esperada e tem ares de reviravolta na cidade. Em duas décadas, é a primeira vez que um pretendente à prefeitura não pertence aos grupos tradicionais da política são-joseense. Ele deverá polarizar a disputa com a atual prefeita Nina Singer (PSD). Será a primeira vez na história do município que a eleição terá 2 turnos, o que deve acirrar ainda mais o pleito.

Na semana passada, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) desmentiu a informação de que ele poderia ser exonerado da Polícia Civil. Ao contrário do que alguns veículos de imprensa divulgaram nos últimos dias, o delegado não responde atualmente a nenhum procedimento administrativo e não corre nenhum risco de ser demitido da corporação.

Michel tem carreira na segurança pública. Já foi guarda municipal de São José dos Pinhais e é delegado desde 2014. Ele foi o vereador mais votado da cidade em 2020,

O parlamentar ganhou destaque no fim do ano passado, quando denunciou que parte das escolas da rede municipal estavam sem merenda. O caso causou a  demissão do então secretário Municipal de Educação, Aldrian Matoso

15 mar 2024, às 12h01. Atualizado às 21h02.
Mostrar próximo post
Carregando