Fala, Marc!

por Marc Sousa

Dos cinco deputados federais paranaenses do PT, quatro ainda não anunciaram se irão votar para manter ou derrubar o veto do presidente Lula da Silva (PT) à lei que desonerou a folha de pagamento de empresas de 17 setores.

O sindicalista Tadeu Veneri, nome histórico do PT, ainda não decidiu se a decisão do presidente ajuda ou atrapalha os trabalhadores. Em resposta a um levantamento do Grupo RIC, Veneri disse que vai esperar a reunião da bancada para tomar posição. Já os deputados, Gleisi Hoffmann, Zeca Dirceu e Elton Welter não responderam aos questionamentos.

Apenas a deputada Carol Dartora declarou que vai trabalhar pela manutenção do veto.

Segundo a Federação das Indústrias do Paraná, FIEP, o veto presidencial à medida pode afetar até um milhão de paranaenses, pois a desoneração irá aumentar os encargos trabalhistas e desestimular a contratação de trabalhadores. Dados divulgados pela entidade mostram que os segmentos que permaneceram com a folha desonerada tiveram um crescimento de emprego da ordem de 15,5%, entre 2018 e 2022.

A maior parte da bancada paranaense na Câmara Federal já anunciou que vai votar pra derrubar o veto. A expectativa é de que o Congresso Nacional analise o veto presidencial ao tema na próxima quinta-feira, 7.

30 nov 2023, às 12h26.
Mostrar próximo post
Carregando