Deputados estaduais do PSB vão migrar para o PSD, de Ratinho Júnior

Fala, Marc!

por Marc Sousa
Publicado em 16 mar 2022, às 21h01.

Os cinco parlamentares que decidiram sair do Partido Socialista Brasileiro (PSB) aceitaram o convite do governador Ratinho Júnior e devem migrar para o Partido Social Democrático (PSD).

Luiz Cláudio Romanelli, Alexandre Curi, Artagão Júnior e Jonas Guimarães decidiram seguir os passos de Tiago Amaral, que também estava no PSB e já tinha decidido ir para o PSD. Com os novos parlamentares, a legenda chega a doze cadeiras na Assembleia Legislativa.

A proposta para a filiação à sigla já tinha sido feita anteriormente para os deputados, mas foi reforçada pelo chefe do Palácio Iguaçu logo após um evento que destinou R$ 250 milhões em investimentos para a saúde de municípios de todo o Paraná.

Os políticos avaliavam sair do PSB desde que as negociações para a formação de uma federação partidária com o Partido dos Trabalhadores (PT) avançaram.

Presidente do PSB

Outro fator que influenciou a decisão dos deputados foi a mudança do comando do PSB no Paraná. Depois de 27 anos, Severino Nunes de Araújo deixa a presidência estadual da legenda e deve ser substituído pelo deputado federal e ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

Os parlamentares também estavam sendo cotados pelo Partido Progressista (PP), de Ricardo Barros.

Mostrar próximo post
Carregando