Tião Medeiros critica judicialização da desoneração da folha

Publicado em 30 abr 2024, às 03h12. Atualizado em: 3 maio 2024 às 20h33.
POST 4 DE 25

O deputado federal Tião Medeiros (Progressistas) se pronunciou sobre a reoneração da folha de pagamentos de 17 setores decidida por Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Procurado pelo Grupo RIC, Medeiros se posicionou a favor da desoneração.

De acordo com o deputado, o executivo não pode judicializar todas as pautas que perder no Congresso Nacional. “Me associo muito, pelo menos dessa vez, ao posicionamento do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Não é possível continuar com essa judicialização de tudo aquilo que politicamente foi derrubado”, comenta.

Além disso, Tião Medeiros diz que a atuação do Governo Federal na questão envolvendo a desoneração da folha de pagamentos é uma lástima. “Esse uso inadequado do judiciário é uma lástima. Uma pena. Então, há uma atuação equivocada e distorcida dos poderes em desfavor da sociedade e em favor de um governo perdulário”, conclui.

Entenda a decisão de Zanin

Na última quinta-feira (25), o ministro Cristiano Zanin suspendeu a desoneração da folha de pagamentos após um pedido da Advocacia Geral da União (AGU). 

A princípio, a decisão busca preservar o equilíbrio das contas públicas e controlar o crescimento das despesas. Além disso, o magistrado também destacou a necessidade de evitar um desajuste fiscal de proporções bilionárias.

Confira a posição de cada integrante da bancada paranaense no Congresso Nacional

Deputados:

Senadores:

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.