Nesta segunda-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou Flávio Dino, atual ministro da Justiça, para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta manhã, Dino conversou com Lula no Palácio da Alvorada, antes que o presidente embarcasse para Riade, capital da Arábia Saudita, para a Conferência do Clima, em Dubai.

A indicação precisa passar pelo crivo do Senado, onde o nome será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida por Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Após essa etapa, a indicação será submetida ao plenário da Casa. Além de Dino, Paulo Gonet foi indicado por Lula para o cargo de procurador-geral da República.

O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, se manifestou sobre a indicação: “[…] ministro Flávio Dino foi um juiz federal de alta qualidade, foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, foi um governador bem avaliado, de modo que se for essa a escolha do presidente, ele será muito bem-vindo no Supremo. Eu pessoalmente quero muito bem a ele”, disse Barroso.

27 nov 2023, às 14h10. Atualizado às 14h33.
Mostrar próximo post
Carregando