A esposa do ex-presidente Michelle Bolsonaro é favorita para a vaga no Senado Federal pelo Paraná, conforme relatório do Paraná Pesquisas que analisa a situação eleitoral para o Legislativo Federal. A pesquisa ouviu 1556 eleitores, foi realizada de 19 a 23 de outubro, tem 95% de nível de confiança e margem de erro de 2,5 pontos percentuais (veja todos os cenários da pesquisa no carrossel).

Na estimativa estimulada, quando os candidatos são apresentados aos eleitores, Michelle Bolsonaro aparece como primeira colocada para a vaga no Senado Federal pelo Paraná, como escolha de 35,7% dos eleitores. Apesar de ter sido inserida na pesquisa, Michelle não possui, atualmente, domicílio eleitoral no Paraná, o que impossibilitaria a disputa.

Atrás dela na pesquisa está Álvaro Dias, com 24,4% dos votos; Gleisi Hoffmann, com 16,2% dos votos; Rosangela Moro (esposa do ex-juiz Sergio Moro), com 7,4% dos votos; Ricardo Barros, com 4,9%; e Sergio Sousa, 1,5% dos votos. Ainda, 3,7% dos eleitores não sabem, ou não responderam, e 6,2% optaram por não escolher nenhum dos candidatos apresentados, votar em branco ou nulo.

26 out 2023, às 12h07. Atualizado às 12h37.
Mostrar próximo post
Carregando