MTST posta foto de Jesus Cristo e causa polêmica: "Bandido bom é bandido morto"

Publicado em 1 abr 2024, às 12h28.

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) publicou nas redes sociais uma foto de Jesus Cristo crucificado e causou polêmica desde a última sexta-feira (29). A foto tinha a frase “Bandido bom é bandido morto”, dita por três soldados romanos.

A publicação foi feita na data do feriado cristão que relembra a crucificação de Jesus. “Boa sexta-feira Santa!”, escreveu o MTST na legenda da imagem. O post teve mais de 1,5 milhão de visualizações. 

Nas redes sociais, Guilherme Boulos foi criticado por outros políticos. Apesar de não integrar mais o MTST, o político ainda tem a imagem ligada ao movimento.

Aliados de Jair Bolsonaro, criticaram Boulos. “O MTST, movimento do atual candidato à Prefeitura de SP, o invasor Guilherme Boulos, ataca frontalmente a fé de milhões de brasileiros, justamente em um dia sagrado para o cristianismo”, declarou Fábio Wajngarten, assessor e advogado do ex-presidente.

O deputado federal por Minas Gerais Nikolas Ferreira (PL) afirmou que a publicação “enterrou” a candidatura de Boulos, enquanto o presidente do PP, Ciro Nogueira, cujo partido apoia a reeleição do prefeito paulistano, disse que o MTST desrespeitou Jesus.

MTST e foto de Jesus Cristo: o que o movimento falou sobre o assunto

O MTST disse que faltou interpretação sobre a publicação e usou a passagem bíblica de Lucas, capítulo 23, para se justificar. 

“A falta de interpretação da imagem e da mensagem desse post é de se impressionar”, escreveu o movimento, horas depois da primeira postagem. Apesar da ressalva, o grupo continuou sendo duramente criticado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando