Pessoas com diabetes podem ganhar laudo vitalício em Curitiba - 3 a 7 de junho

Explica Aí!

por Jeulliano Pedroso
Publicado em 2 jun 2024, às 21h30. Atualizado às 21h31.
POST 2 DE 3

Atualmente, as pessoas que sofrem de diabetes mellitus tipo 1 (DM1) precisam fazer uma renovação de laudo constante em Curitiba. Porém, a Câmara de Vereadores abrirá votação, nesta terça-feira (4), para modificar essa situação. De iniciativa do vereador Alexandre Leprevost (UNIÃO), a proposta é que o laudo de comprovação da doença passe a ser vitalício.

Segundo o texto, profissionais da rede pública e privada de saúde poderão emitir o laudo para as pessoas que são diagnosticadas com a doença. O vereador autor da proposta justificou a ação afirmando que a doença ainda não tem cura. Assim, torna-se desnecessária a ação de renovação periódica do laudo.

Vereadores analisam permuta de terreno

A Prefeitura de Curitiba deseja a autorização para realizar a permuta de um terreno para a empresa Novaplan Engenharia e Empreendimento. Assim, a operação consiste na doação de um terreno da Prefeitura para a empresa em troca de outro terreno. Os valores de cada terreno são de R$ 73 mil e R$ 128 mil respectivamente.

Com a aprovação da permuta, a Novaplan também ganha o benefício da regularização do lote na Vila Izabel. A empresa protocolou o pedido para a operação ainda em 2017 e aguardava manifestação da Prefeitura desde então.

Outros assuntos para ficar de olho:

  • Vereador Herivelto Oliveira assume a prefeitura de Curitiba interinamente até 8 de junho;
  • Greca e Pimentel cumprem agendas internacionais;
  • CCJ da Câmara de vereadores arquiva projeto de regulamentação do Airbnb em Curitiba;
  • Vereadora propõe isenção de IPTU para ONGs e protetores de animais.

Mostrar próximo post
Carregando