Explica Aí!

por Jeulliano Pedroso

Na quarta-feira (22), a sessão plenária da Câmara de Curitiba não terá votação de projetos. Isso porque, o tempo está reservado para apresentação de contas da Defesa Social e da FAS. A presidente da Fundação da Ação Social, Maria Alice Erthal e o secretário Péricles de Matos estarão presentes.

No final de agosto os vereadores chegaram a acertar o convite para Maria Erthal falar em plenário. Isso porque, a presidente da FAS esteve envolvida em uma polêmica quando teria sugerido o uso da Guarda Municipal para “intimidar” pessoas em situação de rua. Na época, o prefeito Rafael Greca defendeu a presidente da FAS. Também Maria Erthal se desculpou pelo episódio.

Também nesta semana, a Câmara de Curitiba vota a Política Municipal Vini Jr para combater o racismo e a discriminação. Essa iniciativa é válida para estádios e arenas esportivas da Capital. Assim, a ideia é ter um protocolo de combate ao racismo para que os locais adotem as medidas. Dessa forma, a política vale em locais públicos e privados.

Em caso de registro de uma ação racista em estádios, a vítima deve denunciar às autoridades competentes mais próximas. Assim, cabe às autoridades levar o caso para o Juizado do Torcedor, ao delegado do jogo ou à Delegacia de Polícia Civil.

Outros assuntos para ficar de olho:

  • Curitiba ganha novas decorações para festas de fim de ano;
  • Evento com Dallagnol na UFPR gera polêmica; Universidade diz que faltou autorização;
  • Prefeitura tem reunião com sindicato de educação;
  • Vereadores votam novas políticas de inovação e inclusão.

19 nov 2023, às 19h32.
Mostrar próximo post
Carregando