Richa confirma candidatura e diz que rejeição nas pesquisas é fruto de 'armação'

Publicado em 19 abr 2024, às 16h53. Atualizado em: 1 maio 2024 às 01h56.
POST 7 DE 19

O deputado federal e ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), foi o entrevistado desta sexta-feira (19), terceiro dia da série de sabatinas realiza pelo Grupo RIC com os 14 pré-candidatos à prefeitura de Curitiba e que têm representação na Câmara de Vereadores. Prefeito da capital de 2005 a 2010, Richa afirmou que decidiu se candidatar ao cargo mais uma vez por conta das pesquisas eleitorais de intenção de votos.

“Justamente decidi colocar meu nome e como pré-candidato, depois de olhar pesquisas. De outubro para cá, em todas as pesquisas, de diferentes estudos, meu nome aparece tecnicamente empatado com outros três postulantes”, disse Beto Richa, no início da sabatina.

O pré-candidato garantiu que a candidatura é “pra valer, sem retorno”. As pesquisas mencionadas por Richa o apontam como um dos possíveis candidatos com mais rejeições entre o público de Curitiba para as eleições de 2024. O resultado seria “fruto de injustiças sofridas”, justifica o sabatinado.

Richa fala em “acusações levianas”

“Fiquei três anos e pouco apanhando por causa de todas as acusações levianas. Não tem prova dessas acusações contra mim e um dia cai tudo. Recentemente, foi reconhecida minha inocência contra acusações de maneira cruel. Foram cinco anos da mídia batendo. Tive absolvição e um dia saiu em todas as mídias nacionais. Muitras pessoas não sabem que tive reconhecimento da minha inocência”, declarou Richa.

O pré-candidato afirmou que quer mostrar o que fez em prol de Curitiba enquanto prefeito e toda a trajetória na política. “Explicar que fui vítima de uma armação”, afirmou.

Assista à sabatina com Beto Richa (PSDB)

Confira a lista de pré-candidatos de Curitiba e a ordem de participação

No caso da Federação PT, PV e PC do B, mais de um pré-candidato disputa a indicação da sigla. Com isso, os indicados pela agremiação tiveram tempo igual e proporcional aos dos demais partidos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando