Luizão destaca plano para pessoas em situação de rua em estreia de sabatina

Publicado em 17 abr 2024, às 18h07. Atualizado em: 30 abr 2024 às 03h42.
POST 3 DE 18

O ex-prefeito do município de Pinhais (PR) e ex-deputado federal Luizão Goulart (Solidariedade) apostou na experiência anterior em gestão pública, assim como destacou plano para evitar “vagabundo” morando nas ruas de Curitiba, na primeira entrevista da série de sabatinas com pré-candidatos à prefeitura da capital, promovida pelo Grupo RIC, na tarde desta quarta-feira (17). A entrevista foi transmitida ao pelo Youtube e pode ser assistida na íntegra abaixo.

Ao fazer uma comparação da situação dos moradores de rua e as medidas adotadas para amenizar o problema, enquanto prefeito de Pinhais, Luizão afirmou que não há uma solução única para a questão, em Curitiba. Segundo o pré-candidato do Solidariedade ao cargo na prefeitura da capital, é necessário individualizar o problema, para então resolver.

“Temos pessoas ali que têm família em Curitiba, tem como localizar, ver o que está acontecendo; que perdeu vínculo familiar, aí é um tratamento diferente; jovem; idoso; deficiente mental; e também o malandro, que, paradoxalmente, se esconde na rua. Gente que cometeu crime em outra cidade, outro estado e está aqui no meio. […] Temos um exemplo e uma solução em Pinhais que botou o pessoal pra trabalhar no meio ambiente, na limpeza, ajudando na obra”, declarou Luizão.

Supera Rua é um dos projetos de Luizão

O pré-candidato citou como um dos planos a implantação do projeto Supera Rua, em parceria com entidades filantrópicas e igrejas, como mencionou na sabatina, para detectar cada um dos problemas, individualmente. “Esse é o problema, como vamos solucionar? Ah, esse é vagabundo! Não vamos ficar sustentando vagabundo no centro de Curitiba”, disse. E complementou: “Agora temos que trabalhar com humanidade para aquelas pessoas que realmente estão numa situação ali, que não têm mais nada, dependem da Mesa Solidária, do cobertor. Mas se ficar só alimentando, não vamos resolver o problema. E é o que está acontecendo com a população de rua”.

Luizão responde sobre saúde, transporte coletivo e creches

Na sabatina, o pré-candidato Luizão também falou sobre soluções planejadas para o problema da falta de fôlego para os atendimentos na área da saúde e agravamentos de doenças respiratórias, bem como casos de gripe, covid e dengue. Além disso, o ex-prefeito de Pinhais e ex-deputado federal citou o plano de barateamento e modernização do transporte coletivo de Curitiba, em face da nova licitação para o sistema em 2025. Por fim, o pré-candidato falou sobre a criação de mais vagas em creches e mais escolas.

Confira no vídeo a sabatina com Luizão Goulart (Solidariedade):

Confira a lista de pré-candidatos e a ordem de participação

*No caso da Federação PT, PV e PC do B e do PL, mais de um pré-candidato disputa a indicação da sigla. Por isso, os indicados por cada agremiação terão tempo igual e proporcional aos dos demais partidos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando