Senado: Pesquisa mostra empate técnico entre Alvaro Dias e Sergio Moro no Paraná

Publicado em 29 set 2022, às 14h24.

A disputa para a vaga ao Senado Federal pelo Paraná segue indefinida, conforme levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (29). Os candidatos Alvaro Dias (Podemos) e Sergio Moro (União Brasil) estão em empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Em terceiro colocado nas pesquisas está Paulo Martins (PL), que aparece com crescimento contínuo em comparação com os últimos levantamentos.

Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados aos eleitores, Sergio Moro aparece com 29,8% das intenções de voto, seguido de perto por Alvaro Dias, com 27,5% das intenções de voto. Paulo Martins tem 18,3% das intenções de voto, em terceiro lugar.

Em quarto lugar está Rosane Ferreira (PV) com 4,0% das intenções de voto, seguida de Desiree (PDT) com 1,6% e Aline Sleutjes (Pros) com 1,2% das intenções. Os outros candidatos tiveram menos de 1% das intenções de voto na pesquisa. Além disso, 8% dos entrevistados afirmou votar branco ou nulo e 7,7% não sabe ou não respondeu a pesquisa.

O candidato Paulo Martins, que está em terceiro lugar e vem se aproximando dos dois primeiros colocados na pesquisa, tinha 11,4% das intenções de voto no início de setembro, passou para 14% e agora está com 18,3% nos levantamentos feitos pelo Paraná Pesquisas.

A pesquisa ouviu 1540 dos eleitores em 62 municípios do Paraná, entre 24 e 28 de setembro. O nível de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de 2,5 pontos percentuais para os resultados gerais. De acordo com a Resolução-TSE n.º 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º PR-04147/2022 para o cargo de Governador e Senador.

Mostrar próximo post
Carregando