Moro nega suposto acordo para se manter como senador: "Leis e fatos a meu favor"

O senador Sergio Moro (União Brasil) comentou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): "Todos apontaram que foi uma decisão técnica, que aplicou a lei", disse Moro

Publicado em 24 maio 2024, às 13h25. Atualizado às 14h53.
POST 2 DE 2

O senador Sergio Moro (União Brasil) negou um suposto acordo para se manter no cargo, durante uma entrevista exclusiva para o Grupo RIC na manhã desta sexta-feira (24). Na conversa, Moro disse que as “leis e fatos” estavam a favor do senador. (Assista à entrevista ao final)

Moro nega suposto acordo para se manter como senador: "Leis e fatos a meu favor"
Senador Sergio Moro (União Brasil) em entrevista na Rádio Jovem Pan Curitiba (Foto: Reprodução/Youtube/Jovem Pan – Grupo RIC)

Na última terça-feira (21), o Tribunal absolveu o ex-juiz da Lava Jato, por 7 votos a 0, das acusações de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, bem como de caixa 2 na pré-campanha eleitoral de 2022. Por isso, o Moro se mantém no cargo até, pelo menos, 31 de janeiro de 2031.

“Perderam ali, queriam cassar meu mandato. Perderam, porque a decisão foi técnica. Na narrativa pós-fato querem trabalhar essa história do ‘acordão’. Evidentemente, eu não participei de nenhum acordo e jamais participaria de qualquer acordo nesse sentido. O que acontece é que quando não tiveram forças política para me derrubar, as leis e os fatos estava, ao meu favor, agora vão criando essas narrativas para tentar me enfraquecer”, afirmou Sergio Moro.

Leia também:

Sergio Moro comenta decisão do TSE

O senador Sergio Moro (União Brasil) comentou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): “Todos apontaram que foi uma decisão técnica, que aplicou a lei. As alegações eram mentirosas, falsas e se manteve nosso mandato e, com isso, nos dá maior tranquilidade pra seguir no Senado Federal, fazendo nosso trabalho. Tivemos uma decisão do Paraná muito robusta e o TSE acabou confirmando”, disse o senador

Segundo Moro, correu-se o risco de uma decisão oposta, porém, foi contornado. “Com essa polarização exacerbada, com afirmações de Lula, que queria vingança, que usou verbo com letra “F” com relação a mim, claro que uma decisão dessa tem que ser elogiada”, declarou o parlamentar.

Senador falou sobre saídas temporárias e vaga na presidência

Com a manutenção do mandato, o senador também falou os próximos dias no Senado, “em derrubar o veto das saídas temporárias, esta semana”.

Sergio Moro comenta decisão do TSE em entrevista exclusiva: "Não foi nenhum favor"
Sergio Moro também participou ao vivo do RIC Notícias Manhã (Foto: Grupo RIC)

Ele comentou ainda. assim como sobre vários outros temas, de uma eventual candidatura à presidência da República, como a que precedeu a candidatura ao Senado Federal, em 2022. O ex-juiz, no entanto, negou. “O foco é a atividade do Senado. Não pode estar exercendo um mandato visando outro”, disse.

Assista abaixo à entrevista do senador Sergio Moro

*a partir de 7h43

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.