Ação contra Rosângela Moro sobre mudança de domicílio eleitoral é rejeitada no TRE
Recurso movido pelo PT questiona legalidade da mudança de domicílio da deputada federal de São Paulo para Curitiba
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou uma ação movida contra a deputada federal Rosângela Moro, no processo de mudança de domicílio eleitoral da parlamentar de São Paulo para Curitiba. O julgamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (26).
Rosângela, que é deputada federal pelo estado de São Paulo, mudou a residência eleitoral da capital paulista para Curitiba.
O recurso contra a deputada federal foi feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), de Curitiba. Os diretores da legenda entendem que houve irregularidades, já que Moro foi eleita com votos de eleitores paulistas.
O que diz a defesa de Rosângela Moro
Ao Grupo RIC, o advogado de defesa da deputada federal disse que o TRE agiu dentro do esperado. Além disso, Cassio Prudêncio Vieira Leite afirma que tentaram crir um “factóide” para defender a impossibilidade da transferência do domicílio eleitoral da deputada.
“Tanto a lei como o posicionamento dos tribunais, era bastante sólido no sentido que isso não configura nem o tipo de irregularidade. Já houve outros parlamentares que fizeram o mesmo tipo de atuação na mudança do domicílio e, no mais, a deputada ela continua e permanece sendo representante dos eleitores do estado de São Paulo, tanto que permanece destinando suas emendas, toda sua atuação política para aquele eleitorado.
O Grupo RIC tentou contato também com os advogados do PT, que vão se manifestar por meio de nota. A reportagem aguarda o retorno.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui