A deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP) alterou a residência eleitoral da capital paulista para Curitiba. Com isso, a esposa do senador Sergio Moro (União Brasil) pode eventualmente disputar a prefeitura da capital paranaense ou até tentar ficar com a vaga do marido em caso de uma cassação definida pela Justiça Eleitoral.

Em 2022, Rosangela Moro recebeu mais de 217 mil votos, quase 1% do total de votos no maior colégio eleitoral do país. Naquele ano, Sergio Moro também tentou se lançar candidato por São Paulo, mas acabou tendo a transferência eleitoral negada e precisou disputar pelo Paraná, sendo eleito senador.

No dia 1º de abril será iniciado o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que pode cassar o mandato do ex-juíz da Lava Jato.

Nos bastidores da política se aventa a possibilidade de que, em caso de cassação, uma eleição suplementar seja convocada em conjunto com o pleito municipal, marcado para outubro.

Neste cenário, Rosangela seria a “continuidade” do trabalho do marido e participaria da disputa para defender o “legado da Lava Jato” após a cassação do ex-deputado Deltan Dallagnol e de Sergio Moro, as duas maiores figuras da operação que entraram na política.

Procurada, a assessoria da deputada Rosangela Moro enviou nota:

“A transferência do domicílio eleitoral é um direito de todo cidadão brasileiro. A Deputada Federal Rosangela Moro, apesar de ter efetivado a transferência do seu domicílio eleitoral para o Paraná, onde se encontra o seu marido e sua família, continuará a representar o estado de São Paulo e sua população, mantendo, inclusive, seu escritório de representação aberto na capital paulista e a agenda nas demais cidades do estado”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

8 mar 2024, às 09h11. Atualizado às 14h14.
Mostrar próximo post
Carregando