Vereadores de Curitiba pedem desfiliação do União Brasil: "Difícil a comunicação"

Publicado em 12 mar 2024, às 12h47. Atualizado às 14h18.

Os vereadores de Curitiba Serginho do Posto, Zezinho do Sabará, Sabino Picolo, Mauro Ignácio, Toninho da Farmácia, João da Loja 5 Irmãos, Sargento Tânia Guerreiro e Rodrigo Reis pediram, nesta terça-feira (12), desfiliação coletiva do União Brasil (União).

Por meio de nota, Rodrigo Reis, líder da bancada dos oito vereadores, informou que os políticos decidiram seguir uma nota legenda, alinhada à pré-candidatura do atual vice-prefeito Eduardo Pimentel à Prefeitura de Curitiba. “A escolha de mudança de legenda segue os princípios da democracia e do entendimento de que a política só é válida quando transformada em ferramenta para o benefício da coletividade”, diz a nota.

A formalização da desfiliação foi feita após o partido cobrar que os vereadores se desligassem do União Brasil por votarem com o governo municipal, o que desagradou o deputado estadual Ney Leprevost (União). Leprevost se coloca como crítico da gestão de Rafael Greca (PSD) e é presidente municipal do União.

“Em reunião com os vereadores, resolvemos nos desfiliar em conjunto do União Brasil, que tinha a maior bancada aqui na Câmara Municipal, em virtude das atitudes truculentas do partido. Já houveram reuniões do diretório municipal e nenhum dos 8 vereadores foi convidado à participar das reuniões. Então fica difícil a comunicação”, informou Reis.

Os vereadores irão para os partidos Partido Social Democrático, Republicanos, Podemos e Partido Renovação Democrática (PRD).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.