Os vereadores de Curitiba Serginho do Posto, Zezinho do Sabará, Sabino Picolo, Mauro Ignácio, Toninho da Farmácia, João da Loja 5 Irmãos, Sargento Tânia Guerreiro e Rodrigo Reis pediram, nesta terça-feira (12), desfiliação coletiva do União Brasil (União).

Por meio de nota, Rodrigo Reis, líder da bancada dos oito vereadores, informou que os políticos decidiram seguir uma nota legenda, alinhada à pré-candidatura do atual vice-prefeito Eduardo Pimentel à Prefeitura de Curitiba. “A escolha de mudança de legenda segue os princípios da democracia e do entendimento de que a política só é válida quando transformada em ferramenta para o benefício da coletividade”, diz a nota.

A formalização da desfiliação foi feita após o partido cobrar que os vereadores se desligassem do União Brasil por votarem com o governo municipal, o que desagradou o deputado estadual Ney Leprevost (União). Leprevost se coloca como crítico da gestão de Rafael Greca (PSD) e é presidente municipal do União.

“Em reunião com os vereadores, resolvemos nos desfiliar em conjunto do União Brasil, que tinha a maior bancada aqui na Câmara Municipal, em virtude das atitudes truculentas do partido. Já houveram reuniões do diretório municipal e nenhum dos 8 vereadores foi convidado à participar das reuniões. Então fica difícil a comunicação”, informou Reis.

Os vereadores irão para os partidos Partido Social Democrático, Republicanos, Podemos e Partido Renovação Democrática (PRD).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

12 mar 2024, às 12h47. Atualizado às 14h18.
Mostrar próximo post
Carregando