Menos de 24 horas após ter sido divulgado que Rosangela Moro (União Brasil), trocou o domicílio eleitoral de São Paulo para Curitiba, já há um pedido na justiça para que a deputada federal perca o mandato.

A empresária Roberta Moreira Luchsinger, ligada ao PT, acionou a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo alegando que a deputada “brinca com a legislação eleitoral e quer zombar do eleitorado”.

Roberta também foi responsável por uma notícia-crime que acusou o senador Sergio Moro (União Brasil) de fraude em sua tentativa de mudar o domicílio eleitoral para São Paulo em 2022.

A tese defendida pela advogada Maíra Recchia, que é quem protocolou o pedido contra Rosangela, diz que a parlamentar teria praticado infidelidade domiciliar ao devolver seu título eleitoral para o Paraná

Mas, divergindo do entendimento de Maíra Recchia, o advogado especializado em direito eleitoral, Roosevelt Arraes, diz que não há razão para que Rosangela Moro perca o mandato porque a parlamentar é uma representante nacional em Brasília, já que foi eleita para a Câmara dos Deputados.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

8 mar 2024, às 19h05. Atualizado às 19h08.
Mostrar próximo post
Carregando