Quem era a advogada encontrada morta após 20 dias da tragédia climática no RS

Especialista em Direito Previdenciário, Natália Cobalchini era uma profissional reconhecida em Bento Gonçalves

Publicado em 21 maio 2024, às 14h16. Atualizado às 15h01.
POST 2 DE 3

A advogada Natália Cobalchini, de 27 anos, que foi encontrada morta após 20 dias soterrada, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, era conhecida e respeitada pelo seu trabalho. A jovem advogada era especialista em Direito Previdenciário e cursava a pós-graduação na PUC-RS. A confirmação da morte de Natália causou comoção na cidade, que ainda contabiliza os prejuízos causados pela tragédia climática que atingiu grande parte do estado.

Advogada Natália Cobalchini é encontrada morta após 20 dias soterrada no Rio Grande do Sul
Natália Cobalchini tinha 27 anos e morreu junto com os pais (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Natália era bastante conhecida em Bento Gonçalves, cidade em que passou toda a vida, pela competência profissional e pelo profundo conhecimento do direito previdenciário. Qualidades ressaltadas pela subseção municipal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que prestou homenagens à vítima em seu perfil oficial.

“É com imensa tristeza que a Subseção de Bento Gonçalves da OAB/RS, comunica o falecimento da jovem advogada Dra. Natália Cobalchini. A colega foi uma das inúmeras vítima dos recentes e devastadores eventos climáticos em nosso Estado. Dra. Natália, jovem advogada de nossa Subseção, fazia parte de nossa comunidade jurídica e, certamente, por este breve período que esteve entre nós, deixou seu legado! A Subseção de Bento Gonçalves está oficialmente de luto pela perda de uma colega tão jovem. Neste período de luto, estendemos nossas condolências à família e amigos!”, afirma a nota.

Escritório onde trabalhava a advogada Natalia Cobalchini, encontrada morta após 20 dias soterrada em Bento Gonçalves, homenageia a vítima
Escritório em que a advogada trabalhava lamenta a morte (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O escritório Gabardo Advocacia, onde Natália trabalhava, também lamentou a morte da advogada. “È com profundo pesar e tristeza que lamentamos a perda precoce da nossa advogada e amiga Natália Cobalchini. A Gabardo Advocacia deseja sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil”, diz parte da publicação do escritório.

Irmã de Natália faz homenagem comovente à jovem advogada

Além das homenagens e condolências dos colegas de profissão, a despedida de Natália foi marcada pelo comovente depoimento de sua irmã Marina, que também perdeu os pais Artemio e Ivonete no deslizamento. Logo após saber que o corpo de Natália foi encontrado, Marina disse não saber “como serão nossos dias sem você, sem sua intensidade de viver a vida, seu jeito especial e único, sua personalidade marcante, seu amor, sua força!”

Marina, irmã da advogada Natalia Cobalchini, encontrada morta após 20 dias soterrada em Bento Gonçalves, homenageia a vítima
Marina, irmã da advogada, homenageou Natália (a direita na foto) nas redes sociais (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em uma postagem nas redes sociais, Marina chama a irmã de “minha eterna menina” e afirma que o amor por Natália nunca terá fim.

“Tua ida precoce tem deixado nossos corações dilacerados, a angústia em te encontrar acabou, mas a dor da saudade triplicou! Não sei como serão nossos dias sem você, sem sua intensidade de viver a vida, seu jeito especial e único, sua personalidade marcante, seu amor, sua força! Nós te honramos e não medimos esforços todos esses dias para te encontrar, só Deus sabe tudo que passamos, porque você merecia esse momento de despedida, eu sempre soube que te acharia!

Cuida da gente daí, você será sempre a estrelinha mais linda do Enzo e da Luísa, teus sobrinhos que te amavam, sempre será a eterna ‘Nati’ na vida deles! Que junto com a mãe e o pai você encontre a luz e a paz, vamos tentar buscar a nossa aqui também!

Vou repetir uma frase que você falou no meu aniversário: ‘Pode ter certeza de que você nunca estará sozinha nessa vida, enquanto eu respirar’“, escreve Marina, ainda bastante abalada pela tragédia familiar.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando