Amazon lança 8 serviços de streaming de vídeo na Índia
Por Sankalp Phartiyal e Shilpa Jamkhandikar
NOVA DÉLHI (Reuters) – A Amazon lançou nesta sexta-feira na Índia oito serviços globais e locais de streaming em sua plataforma de vídeo, em um movimento que visa aumentar as assinaturas.
O serviço Amazon Channels permitirá que clientes usem o programa de fidelidade Prime para assinar serviços de streaming em uma única interface, disse Gaurav Gandhi, chefe da Amazon Prime Video na Índia, à Reuters.
O Channels está sendo lançado com serviços de streaming de parceiros como Discovery, Lions Gate e Mubi.
Gandhi se recusou a falar sobre os detalhes da divisão da receita com parceiros de conteúdo ou discutir outros parâmetros financeiros do serviço.
Os clientes Prime ainda terão que pagar individualmente para assinar cada serviço de streaming, embora eles estejam atualmente sendo oferecidos com um preço com desconto. Por exemplo, o aplicativo de streaming de filmes Mubi custa 499 rúpias (6,77 dólares) por mês na Índia, mas no Prime Video a assinatura custa 1.999 rúpias anuais.
A Índia, segundo país mais populoso do mundo, com 1,3 bilhão de habitantes, é um mercado de crescimento vital para a Amazon e suas rivais Netflix e Walt Disney.
O rival da Prime Video, Disney + Hotstar, apresenta filmes de Bollywood, programas de TV e transmissões ao vivo das partidas da liga de críquete mais populares da Índia, enquanto a Netflix aposta alto no conteúdo original local.
Uma fusão anunciada da indiana Zee e uma unidade local da japonesa Sony também está definida para criar uma potência de TV que desafiará o Prime Video e outras empresas.
A Amazon investiu pesado na compra e produção de conteúdo local na Índia, e seu fundador Jeff Bezos disse em 2020 que o Prime Video estava indo bem globalmente, “mas em nenhum lugar está indo melhor do que na Índia”.