Amazon vai começar a oferecer seguro para clientes de empresas no Reino Unido, diz corretora
Por Carolyn Cohn
LONDRES (Reuters) – A Amazon.com vai começar a oferecer seguro para clientes de pequenas e médias empresas no Reino Unido, a primeira incursão do gigante de tecnologia no negócio de seguros no país, disse a corretora Superscript nesta segunda-feira.
Os membros do programa Prime da Amazon poderão comprar coberturas da Superscript, como seguro de conteúdo, seguro cibernético e seguro de indenização profissional, que um porta-voz da Superscript disse que será subscrito por “grandes seguradoras do Reino Unido”. Eles terão um desconto de 20% sobre as taxas atuais como forma de atrair as empresas.
Mais de 50% dos clientes estão dispostos a comprar seguro de empresas não tradicionais, como grandes empresas de tecnologia ou tecnologia de seguros (insurtech), de acordo com uma pesquisa recente com 12.000 pessoas em todo o mundo feita pela consultora Capgemini.
“O setor (de seguros) precisa fazer a ponte entre seguradoras e clientes, fornecendo um processo de compra rápido e tranquilo que seja centrado no cliente”, disse Cameron Shearer, co-fundador e presidente-executivo da Superscript, em um comunicado.
A mudança da Amazon para o ramo de seguros no Reino Unido ocorre depois que a insurtech Next Insurance dos Estados Unidos disse em março que estava oferecendo cobertura para pequenas empresas dos EUA por meio da Amazon Business Prime.
“À medida que as empresas saem da pandemia e gradualmente retomam a normalidade, queremos que os clientes tenham as melhores ferramentas para administrar seus negócios”, disse Molly Dobson, gerente nacional da Amazon Business para Reino Unido e Irlanda, em comunicado.
(Por Carolyn Cohn)