Buscapé e zoom: qual o melhor para encontrar lojas confiáveis e com preços baixos?

por Gledson James
especial e exclusivo para o RIC Mais
Publicado em 27 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 15 set 2020 às 07h28.

O Zoom, do Grupo Mosaico, virou um gigante na comparação de preços com a aquisição no ano passado de outro gigante do setor, o Buscapé.

O Buscapé, que era da sul-africana Naspers desde 2009, foi adquirido no dia 14/08 juntamente com as marcas Bondfaro, Modait e QueBarato. O objetivo do negócio era atingir cerca de 30 milhões de usuários por mês e vender em 2019 mais de R$ 5 bilhões com uma carteira de mais de 2 mil lojistas. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição.

Mas afinal, qual das duas plataformas é a melhor opção? Descubra.

Buscapé

Antes da venda podíamos afirmar que haviam grandes diferenças entre as duas ferramentas de comparação de preços. O Buscapé está no ar há aproximadamente 20 anos. Apesar de ser uma das primeiras startups de destaque no Brasil, a empresa hoje faz parte do Grupo Mosaico, juntamente com um dos seus maiores concorrentes, o Zoom.

Zoom

O Zoom não possui tantos anos de vida, porém construiu uma reputação baseada na confiança. Somente redes qualificadas positivamente podem vender no Zoom, sendo considerado uma ótima fonte para encontrar lojas confiáveis. Além do mais a ferramenta se destacou por oferecer vantagens como “produto entregue ou dinheiro de volta”.

Qual é a melhor plataforma?

Agora que você já conhece um pouco da história das duas grandes plataformas, deve estar se perguntando qual é a melhor para encontrar lojas confiáveis e com preços baixos, não é mesmo?

Podemos dizer que antes da venda do Buscapé haviam algumas diferenças consideráveis entre as ferramentas, mas como atualmente elas fazem parte da mesma empresa, sabemos que as políticas e segurança são equivalentes. 

A escolha fica por conta do usuário, já que as plataformas mantiveram as operações separadas. Em 2019, no período da venda, elas contavam jutas com um audiência de 30 milhões de usuários únicos por mês. Lembrando que os sites Bondfaro, QueBarato e Modait também estavam inclusos no acordo.

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