Empresária de Curitiba cria curso online para quem quer empreender na área de serviços remotos
O trabalho de assistente virtual está em ascensão no Brasil e tem crescido a demanda de pessoas que procuram por esse serviço. De acordo com levantamento realizado em 2017 pelo Portal TD, em parceria com Rock Content, Trello e Opinion Box, o futuro do trabalho é o remoto.
Dentro desse cenário, a curitibana, Camile Just, fundadora da Just Virtual Real, empresa de serviços remotos, criou o curso – online Como Ser Um Assistente Virtual (CSAV), que capacita pessoas a empreender prestando serviços virtuais. Lançado no ano passado, as aulas já alcançaram cerca de 800 pessoas no Brasil, Estados Unidos, Japão e Portugal, e a expectativa é impactar 2 mil pessoas até o primeiro semestre de 2019.
Formada em Relações Públicas, Camile deixou o mercado tradicional em 2015, após trabalhar por longos anos como gerente de varejo. Cansada das intensas jornadas de trabalho, que a impossibilitava de passar mais tempo com a filha, decidiu trabalhar por conta própria. Entusiasta da nova economia e novos formatos de trabalhos, a empresária identificou uma oportunidade como assistente virtual e abriu a Just Virtual Real, que auxilia outras empresas com serviços administrativos, financeiros e de relacionamento.
Como são poucas as informações disponíveis para quem quer ingressar nessa área, muitas pessoas começaram a pedir dicas para ela. “A princípio criei um programa de consultoria para atender essa demanda e depois de um tempo decidi estruturar uma metodologia e desenvolvi o CSAV, que além das aulas gravadas, conta com um encontro telepresencial de mentoria”, diz a empresária.
O curso é voltado para ajudar pessoas que estão com dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho e que buscam autonomia profissional, “O CSAV oferece uma visão do negócio como um todo, pois trago especialistas de diversas áreas”, explica Just. Segundo ela, o aluno não só aprende as ferramentas e processos para prestar serviços remotos, mas como se posicionar no mercado. “Um dos módulos auxilia na transição, muitas vezes dolorida, de CLT para empreendedor/autônomo”, completa, Camile.
O conteúdo gratuito, que está disponível na internet, já foi acessado mais de 115 mil vezes. A empresária também oferece consultorias presenciais, workshops e palestras.