“Escute seus Nervos”: campanha ajuda pacientes com neuropatia periférica

Publicado em 22 jun 2020, às 18h09.

Em meio aos desafios da pandemia, o setor de saúde tem se reinventado para atender seus pacientes com qualidade e segurança. Pensando nisso, a Doctoralia, plataforma líder em agendamento de consultas médicas, uniu-se a P&G Health na campanha de conscientização  “Escute seus nervos”. Apenas neste mês de junho, o investimento na campanha será de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Desde 2016 a campanha já alertou mais de 20 milhões de pessoas sobre os sintomas da Neuropatia Periférica, tendo a apresentadora Ana Maria Braga como embaixadora.  

Com inserções na TV aberta, Youtube e Redes Sociais, a ação contribuirá com o diagnóstico precoce da neuropatia periférica, oferecendo a telemedicina como uma ferramenta prática e confiável de atendimento. “A ideia da parceria surgiu pela necessidade e desejo conjunto de encorajar pacientes e profissionais de saúde a continuarem o tratamento de maneira segura, respeitando o isolamento social”, conta o CEO da Doctoralia, Cadu Lopes.

Apesar de não dar sinais tão evidentes, sintomas como formigamento e dormência nas mãos e nos pés, podem afetar até 30% da população. A Neuropatia Periférica acomete milhões de pessoas pelo mundo, principalmente diabéticos, idosos e pessoas com deficiência de vitamina B, afetando os nervos das extremidades do corpo. 

Para facilitar os processos de tratamento e agendamento de consultas, a campanha “Escute seu Nervos” terá a telemedicina como uma grande aliada. Na plataforma, os pacientes poderão filtrar por especialidade, cidade, plano de saúde ou o tipo de consulta (presencial ou telemedicina). Além disso, as pessoas também poderão contar com o serviço “Pergunte ao Especialista”, para esclarecer dúvidas sobre neuropatia ou outros temas de saúde. O serviço é gratuito e importante agente no combate às fake news em saúde na Internet.“Uma das premissas da Doctoralia é encurtar o tempo de dor do paciente. Essa parceria está diretamente conectada com esse objetivo. Queremos aproveitar o alcance da nossa tecnologia para contribuir e facilitar o diagnóstico sobre a doença e o acesso a profissionais capacitados para tratá-la”, destaca Lopes. A parceria dará condição especial para acesso à Doctoralia Premium, treinamento dos profissionais de saúde em assuntos como telemedicina e prescrição eletrônica, além de um webinar sobre Transformação Digital na área da Saúde.