Facebook Escuta suas Conversas!

Publicado em 15 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 15 set 2020 às 07h29.

Depois da divulgação pelo site Bloomberg News que a Apple mantinha em seu quadro de funcionários pessoas para escutarem (literalmente!) as consultas feitas através da aplicação Siri, sua IA – Inteligência Artificial, agora foi a vez do Facebook revelar que funcionários faziam a transcrição em texto de mensagens de voz trocadas entre usuários através do aplicativo Messenger.

Essa noticia foi divulgada através dessa coluna em Cuidado:seu celular escuta suas conversas! e tomou muita gente de surpresa!

Essa transcrição era feita por centenas de empregados terceirizados que não sabiam de onde vinham os áudios ou como os mesmos foram obtidos, mas que quando eles souberam do que se tratava causou um grande susto!

Funcionários que mantiveram suas identidades preservadas, transcreviam muitas vezes em texto os áudios que passavam de conteúdos profissionais até conteúdos sexuais, mas não imaginavam do que se tratava.

Facebook escuta suas conversas!

O CEO da empresa Mark Zuckerberg já havia negado que o Facebook ouvia conversas de seus usuários com o intuito de personalizar anúncios ou melhorar os feeds que seriam postados de acordo com os interesses particulares de cada um, pois essa “escuta” teria um total interesse comercial. Essas declarações foram durante sua sabatina no congresso americano em 2018.

Zuckerberg chegou a falar em teoria da conspiração, mas contraditoriamente agora afirma que os usuários “permitem” através de uma escolha em configurações do Messenger a transcrição de voz em texto e ainda alega que esse serviço seria apenas para aprimorar a correta interpretação do que era falado e seus diferentes sotaques de inglês ao redor do mundo.

O fato é que quando se permite o uso de nossa voz para uso da Siri , Google ou Messenger não sabemos a realidade do uso de nossas informações.

Mostrar próximo post
Carregando