por Carol Machado
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes com informações do R7

Segundo a Organização Mundial da Saúde o Coronavírus é uma epidemia a nível mundial. Esse anunciou e os diversos casos relatados geraram muita comoção, e em meio a isso muitas pessoas e até empresas começaram a divulgar falsos métodos de cura por meio das redes sociais. Devido a isso o Facebook começa a barrar anúncios que prometem a cura do coronavírus.

A informação foi anunciada pelo porta-voz da rede social, que foi ouvido pelo site Business Insider.

Facebook quer combater as notícias falsas

A intenção da rede social de Mark Zuckerberg seria impedir a propagação de notícias falsas pela plataforma e alimentar um clima de medo entre os usuários.

“Nós implementamos recentemente uma política para proibir anúncios que se referem ao coronavírus e criam um senso de urgência, como implicar um suprimento limitado ou garantir uma cura ou prevenção. Também temos políticas para superfícies como o Marketplace que proíbe comportamento semelhante”, disse o porta-voz.

Segundo o Business Insider, a rede social ainda está sendo usada para comprar e vender máscaras hospitalares para evitar o contágio.

Segundo o Wired, a Amazon está monitorando as lojas terceiras que estão aumentando o preço de produtos relacionados à prevenção da doença.

28 fev 2020, às 00h00. Atualizado em: 15 set 2020 às 07h16.
Mostrar próximo post
Carregando