Focado em startups de tecnologia Distrito Spark CWB antecipa expansão em Curitiba
Da Redação
Idealizado para sustentar e expandir o ecossistema de empreendedorismo de startups e iniciativas de inovação em Curitiba, o Distrito Spark CWB abriu suas portas no início do mês de maio e, em menos de trinta dias de operação já somam cerca de 12 startups e apoiadores, além das empresas âncoras, Bosch, Grupo Barigui e Rumo.
Para o Distrito, a aposta em Curitiba não poderia ter tido melhor retorno, polo de startups de sucesso, por aqui é fácil encontrar profissionais qualificados, empresas de tecnologia consolidadas e uma tradição para inovação. “Nosso objetivo é unir esses empreendedores locais, investidores e grandes companhias. Criando um ambiente de troca onde eles possam desenvolver maneiras de levar a inovação para a realidade das pessoas e empresas.” Destaca o Managing Partner do Distrito, Gustavo Gerium.
Em menos de um mês o espaço localizado no prédio da FAE Business School, antecipa suas obras de expansão para abrir novas vagas. Ao final da 2° fase de reestruturação o espaço terá o dobro do tamanho com 1.050 m², que conta ainda com 1 coffee lounge, 3 salas de reunião, 19 salas privativas, 4 cabines de ligação individuais, 40 posições abertas, 1 design thinking lab, além dos espaços em parceria com a FAE, 1 auditório de 200 lugares e salas de aula.
Dentro da comunidade estão empresas como a Startse, uma plataforma digital desenhada para conectar todo o ecossistema brasileiro de startups. A BCredi, nova fintech do Grupo Barigui que descomplica crédito com imóvel em garantia, e a 4Vants, que processa imagens captadas por drones para criar uma nuvem de pontos georreferenciados em 3D.
O Distrito Spark CWB é também um laboratório de inovações onde as empresas Rumo, Bosch e Grupo Barigui estão conhecendo iniciativas visando a aceleração de startups locais.
Eventos abertos ao público
Desde de maio um calendário ativo aberto à comunidade promoveu eventos de conteúdo e networking semanais, começando pelo bate-papo “Como as empresas podem apoiar o ecossistema de inovação” com a participação das âncoras Rumo e Bosch. Seguido por “Como ser uma empresa global em Curitiba”, com a Ebanks e apresentação de Leo Tostes, “Visões do investimento anjo no Paraná”, com Virgílio Moreira, Leo Jianoti, Josias Cordeiro e Filipe Cassapo da FIEP, e, finalizando a primeira semana o “Happy Hour Silicon Drinkabout”.
Na semana seguinte o debate foi sobre “Como evitar riscos jurídicos e empreender com segurança”, “Os pilares fundamentais para um aplicativo”,e “Costumer Hunter: Como definir e encontrar clientes”.
Acompanhe a agenda do mês de junho:
Dia 21 de junho às 19h
Palestra: Os desafios da marca no ambiente digital com Gustavo Fortunato e Andreza Baroni.
Aberto à comunidade.
Dia 28 de junho às 19h
Blockchain For Business
Aberto à comunidade.
Outras informações:
www.distrito.me/curitiba
(41) 9 8467-7291