LONDRES (Reuters) – O regulador de concorrência do Reino Unido disse nesta segunda-feira que recebeu uma queixa contra o Google relacionada ao seu estudo de mercado deste ano sobre plataformas online e publicidade digital.

A reclamação de uma coalizão de tecnologia chamada Marketers for an Open Web (MOW) afirmou que queria que a Autoridade de Competição e Mercados (CMA) atrasasse o lançamento de uma tecnologia do Google, chamada Privacy Sandbox.

O MOW disse que isso removeria recursos como logins e publicidade na internet e deixaria sob o controle do Google.

“Levamos as questões levantadas na queixa muito a sério e as avaliaremos cuidadosamente com o objetivo de decidir se abriremos uma investigação formal sob a Lei da Concorrência”, disse a CMA em comunicado.

“Se a urgência das preocupações exigir que intervenhamos rapidamente, também avaliaremos se devemos impor medidas provisórias para ordenar a suspensão de qualquer conduta anticoncorrencial suspeita enquanto aguardamos o resultado de uma investigação completa.”

O Google não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

(Por Paul Sandle)

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23 nov 2020, às 09h34. Atualizado às 09h35.
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