No final de setembro, rede social informou que os hackers entraram em quase 50 milhões de contas na pior violação de segurança de todos os tempos
O Facebook confirmou nesta sexta-feira (12) que os hackers que invadiram 50 milhões de contas da rede social no mês passado acessaram dados de cerca de 30 milhões de pessoas e roubaram nome e detalhes de contato de 29 milhões delas.
Segundo o Facebook, os hackers conseguiram o nome e os detalhes de contato fornecidos pelo usuário — ou seja, o número de telefone e e-mail.
Para outras 14 milhões de pessoas, a invasão foi ainda maior.
Os hackers também acessaram detalhes como nome de usuário, gênero, localidade/idioma, status de relacionamento, religião, cidade natal, data de nascimento, dispositivos usados para acessar o Facebook, educação, trabalho e os últimos 10 locais onde estiveram ou em que foram marcados.
Facebook diz que coopera com FBI
“Estamos cooperando com o FBI, que está investigando ativamente e nos pediu para não discutir quem pode estar por trás desse ataque”, disse o Facebook em um post no blog.
O Facebook informou, no final de setembro, que os hackers haviam roubado códigos de acesso digital, permitindo que assumissem controle de milhões de contas de usuários.
O episódio foi considerado a pior violação de segurança de todos os tempos da rede social.
Naquele momento, o Facebook não confirmou se as informações haviam sido realmente roubadas.