O evento promovido pelo EBANX, foi realizado no Rio de Janeiro de 24 e 26 de setembro com intuito de discutir o potencial comercial da América Latina.
Exclusivo para convidados, estavam presentes executivos da AliExpress, Spotify, Worldline, Stone, Visa, Mastercard, Amazon, Disney, Uber, Shopify e Microsoft.
Estes compartilharam seus insights acerca do mercado de e-commerce, serviços digitais e pagamentos na região por meio de palestras e intenso networking.
O EBANX é uma fintech global, com escritórios no Brasil, México, Uruguai, Estados Unidos e Reino Unido que possibilitou pagamentos de compras internacionais e que desde de 2019, permite que as soluções de venda da empresa também sejam utilizadas internamente no Brasil.
Momentos de destaque
André Street, cofundador e chairman da Stone, discursou sobre a trajetória da empresa fundada em 2012 e que recentemente alcançou valor de mercado de US$ 11 bilhões. À frente de uma das empresas que mais cresce no setor de pagamentos, aconselhou aos pequenos empreendedores a realização de benchmark com diversas indústrias.
Lindsay Lehr, diretora da AMI (Americas Market Intelligence), uma das principais consultorias para companhias globais na América Latina, afirmou que acredita no potencial de crescimento da região mesmo diante de baixo percentil frente a mercados como EUA e China.
Fernando Teles, country manager da Visa no Brasil comemorou clima de negócios e declarou que esta é uma região cheia de oportunidades de crescimento visto que, novos tipos de pagamento eletrônico (por aproximação ou instantâneo) são tendência mundial.
João Del Valle, COO e cofundador do EBANX, apresentou pesquisa sobre comportamento de consumidores brasileiros em sites de compras internacionais demonstrando que os smartphones são relevantes para o acesso ao mercado e popularização do AliExpress e Wish. O estudo realizado em parceria com a Opinion Box, entrevistou cerca de 3000 consumidores de sites e serviços digitais internacionais, em todos os estados brasileiros, entre 19 de agosto e 3 de setembro de 2019.
Alphonse Voigt, cofundador e CEO do EBANX, encerrou o evento relembrando a trajetória da fintech que hoje processa pagamentos para mais de 1.000 companhias internacionais, em oito países da América Latina declarando “Nossa trajetória é uma mostra de como o mercado latino-americano está maduro e pronto para negócios.”
Assim, é consenso entre os participantes do LatAm Cross-Border Summit que a América Latina está numa fase muito promissora para concretização de negócios digitais!