Netflix aposta em filme interativo

Publicado em 28 dez 2018, às 00h00. Atualizado em: 15 set 2020 às 07h40.

Se tem uma empresa que caprichou no quesito inovação em 2018 podemos dizer que foi a Netflix. E pelo jeito ela não vai parar facilmente.i.

A novidade da vez é um filme interativo. A empresa já havia lançado alguns longas com opções de escolha, como Minecraft Story Mode e um curta do Gato de Botas. Mas dessa vez a história não é para crianças, e sim baseada na série original Netflix: Black Mirror.

O filme Black Mirror: Bandersnatch, anunciado na última semana de 2018, surgiu com o intuito de oferecer uma história interativa para os assinantes da plataforma.

Segundo informações do site Promoview, a Netflix estima em mais de um trilhão de variações na história, o que não significa que sejam caminhos ou linhas narrativas completamente diferentes. Isso resultou em muitas horas filmadas. Mas o caminho em default tem cerca de 90 minutos.

“Existem cenas que algumas pessoas nunca vão chegar a ver, e nós precisávamos nos certificar de que estávamos ok com isso. Nós realmente filmamos uma cena que não conseguimos acessar.” disse David Slade, diretor da obra que você confere o trailer, abaixo.

Mostrar próximo post
Carregando