Novo aplicativo intermedeia vendas de produtos e serviços sem cobrar taxas

por Angelo Binder
conteúdo Comando News com assessoria
Publicado em 3 abr 2020, às 00h00.

Muitas empresas e trabalhadores autônomos vêm sofrendo grandes perdas de faturamento devido às medidas que restringem a circulação de pessoas e o funcionamento de atividades de comércio e serviços, por conta da pandemia do novo coronavírus. Para auxiliar os pequenos empreendedores no atendimento e realização de vendas pelo WhatsApp, o aplicativo PlussApp, lançado recentemente, realiza transações sem cobrar taxas nem de quem vende, nem de quem adquire produtos ou serviços pela plataforma. 

O empresário Eduardo Aguiar, idealizador da novidade, explica que “a ferramenta elimina o custo com taxas, imposto pelos aplicativos de delivery tradicionais”. A isenção de taxas neste momento de crise, segundo Eduardo, pode ser decisiva para a sobrevivência dos empreendedores. 

Para vender com o PluzApp, basta baixar o aplicativo, escolher a categoria em que deseja atuar – Food, Store ou Service, preencher o cadastro e aguardar aprovação. Em seguida, já é possível organizar a exposição de produtos e serviços e passar a vender.

Aguiar ainda ressalta que não é necessário ter empresa com CNPJ para vender pelo PluzApp. Autônomos também podem fazer vendas e serviços atendendo e recebendo na condição de pessoa física. “O aplicativo é ideal, por exemplo, para quem faz comida em casa e entrega, para ambulantes, artesãos, lojistas de rua e shoppings, mercados municipais e prestadores de serviços que podem agendar atendimento nas casas das pessoas”, explica Eduardo.

O PluzApp já tem cerca de 300 parceiros cadastrados no aplicativo e conta com a eficiência da solução de pagamentos EBANX Pay da fintech paranaense.

Como baixar o PluzApp