Samsung entregará carregadores a clientes que compraram celulares sem o acessório
Publicado em 10 out 2023, às 15h30. Atualizado às 15h31.
Consumidores paranaenses que compraram aparelhos da Samsung, e que vieram sem o carregador na caixa, reclamaram ao Procon. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)
Procon intermediou acordo. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)
Cláudia Silvano, coordenadora do Procon-PR, e Santin Roveda, secretário da Justiça e Cidadania. (Foto: Procon-PR)
A Samsung assinou um termo de compromisso com o Procon Paraná, comprometendo-se a entregar carregadores de celulares a pessoas que compraram aparelhos da marca e que vieram sem o acessório na caixa.
A medida vale desde fevereiro de 2021, data em que foi lançado o Galaxy S21 5G. No entanto, o termo abrange outros modelos: Galaxy S21 5G, Galaxy S21 FE, Galaxy S22 5G, Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3.
Mas só consumidores residentes no Paraná têm direito ao benefício. Os clientes nesta situação e que ainda não resgataram o item deverão entrar no site www.samsungparavoce.com.br e fazer a solicitação para entrega, que acontecerá de forma gratuita. É preciso apresentar a nota fiscal da compra do celular e o Código IMEI encontrado no dispositivo.