Site buscador de preços desmistifica a lenda dos descontos na Black Friday

Publicado em 4 nov 2018, às 01h00. Atualizado em: 15 set 2020 às 07h46.

Em 2010, o comércio brasileiro incluiu a Black Friday em seu calendário. Tradição nascida nos Estados Unidos, o dia de super descontos, sempre realizado na quarta sexta-feira de novembro, caiu no gosto dos consumidores no Brasil. No entanto, pesquisa publicada recentemente no G1.com revelou que entre os que não pretendem comprar na Black Friday, 65% não acreditam que os descontos são reais. Isso se deve ao fato de algumas lojas aumentarem o preço dos produtos nas semanas que antecedem o grande dia, especialmente os mais desejados, para depois concederem o falso desconto, que na verdade já era o preço praticado.

O Paraíso Feminino, site buscador, agregador e comparador de preços em lojas virtuais, monitora os e-commerces desde o primeiro registro de sua captura e só exibe a tag de oferta quando o preço fica abaixo do menor valor já capturado. Por isso, sabe se o desconto concedido pelo lojista é real ou não. Ou seja, o Paraíso Feminino mostra somente as promoções verdadeiras. Isso ajuda os consumidores a não caírem no golpe que ficou conhecido como “Black Fraude”.

Embora a venda e a entrega dos produtos seja de responsabilidade da loja virtual, o Paraíso Feminino tem compromisso com a segurança dos consumidores. Para tanto, as lojas divulgadas no site passam por uma seleção e curadoria, com o intuito de divulgar apenas lojas que não estão cadastradas em black lists.

Crescimento das vendas online: 
A Ebit|Nielsen estima que na Black Friday deste ano, o comércio online deve faturar cerca de R$ 2,43 bilhões, um crescimento de 15% em relação a 2017. Para 2018, o Paraíso Feminino, também estima acompanhar este mesmo crescimento em relação a este período no ano anterior, prevendo em torno de R$1 milhão em vendas para as lojas parceiras. “Desde o dia 1º de novembro disponibilizamos a página da Black Friday no Paraíso Feminino com a nossa seleção melhores ofertas que possuem descontos acima de 40%. Em 2017 esta página foi visitada por 7 em cada 10 usuários que visitaram nosso site neste período”, conta Rachel Toyama que dirige o portal.