Startup curitibana inova ao ajudar proprietários diretos a alugarem na quarentena

Publicado em 15 jun 2020, às 20h57.

A realidade atual tem levado muitos inquilinos a se mudarem, na busca de um aluguel que se encaixe à mudança financeira que vêm sofrendo. Já o proprietário, que muitas vezes depende do valor do aluguel para complementar sua renda, se vê num momento de insegurança. Por isso, a busca por garantias de aluguel, como o seguro-fiança, tem sido visto como uma saída mais estável, pois oferece até 30 meses de cobertura do pagamento do aluguel, assistência jurídica, entre a cobertura de mais outros valores.

A garantia de seguro-fiança não costuma ser um recurso de fácil acesso no aluguel direto, pois requer um contrato de aluguel adequado à seguradora e a apresentação de vários documentos físicos. Através do aplicativo da Mellro, inquilino e proprietário sabem, em segundos, se o seguro-fiança foi aprovado ou não durante a negociação. O sistema ainda gera um contrato de aluguel com assinatura eletrônica conforme a negociação, ou seja, não é mais necessário ir ao cartório.

Agora, você deve estar se perguntando: quanto custa ter acesso a tudo isso? O uso do aplicativo é gratuito para fazer anúncios, usar o contrato eletrônico e gerenciar os pagamentos de aluguel. O proprietário paga apenas a análise de crédito, se quiser, no valor de R$ 25,00 cada consulta. E o inquilino paga o seguro-fiança, que é de 15% do valor do aluguel e pago parcelado. No momento de pandemia, em que tem sido muito difícil para os inquilinos terem o valor de 3 cauções de aluguel para dar de garantia, o seguro-fiança tem um custo bem mais baixo e não precisa ser pago todo de uma vez.

Para Osni Passos e Wanessa Rengel, sócios-fundadores da Mellro, o aplicativo é uma ferramenta única no mercado imobiliário e de grande ajuda para superar esse momento tão difícil. De toda uma vivência morando de aluguel e alugando o próprio imóvel, foi no aluguel direto que eles tiveram as melhores experiências. Apesar da experiência ser boa, perceberam que o acesso a meios mais seguros de alugar era uma grande dificuldade. O propósito com a Mellro é manter todo o controle na mão do proprietário e do inquilino sempre, além de criar cada vez mais ferramentas para facilitar a vida das pessoas no mercado imobiliário.

O que é

Ferramenta de aluguel residencial direto com o proprietário, oferecida através do aplicativo Mellro.

Onde baixar

O aplicativo está disponível na Apple Store e na Google Play e pode ser baixado gratuitamente. 

Quem pode usar

Inquilinos e proprietários de imóveis residenciais de todo o Brasil. No momento, há imóveis cadastrados por proprietários de Curitiba e região metropolitana.