StartSe oferece programa gratuito para empresas e profissionais superarem os desafios do momento

por Angelo Binder
conteúdo Comando News
Publicado em 20 mar 2020, às 00h00.

Destinado a profissionais de todas as áreas, a StartSe, maior startup de capacitação executiva do país, disponibiliza, desta segunda feira, 23/03, um programa online e gratuito focado no cenário atual da economia, o Re.Starste. De acordo com Pedro Englert, CEO da StartSe, o programa é baseado em quatro pilares:

1 – Como se tornar um profissional melhor nesse novo mundo

Composto por conteúdos transversais, esse pilar interessa a todos os tipos de pessoas. Seja como empreendedor, executivo ou colaborador, esse conteúdo foca em desenvolvimento pessoal e profissional.

2 – Como as empresas se transformam para viver nesse novo mundo

Esse pilar está mais alinhado com a parte diretiva da empresa. O objetivo é questionar atuais modelos de planejamento, comando e controle e propor o formato de gestão mais alinhada a contexto e pessoas para criar a capacidade de reação rápido às coisas que acontecem. A ideia é preparar a organização para que não acreditar mais previsibilidades tão claras e fazer experimentos mais curtos.

3 – Como as novas tecnologias e novos modelos de negócio estão transformando mercados

Aprender com exemplos de outros mercados para criar repertório e ampliar a criatividade e capacidade de fazer sínteses dentro da empresa são os principais objetivos desse pilar. Apesar de servir a todos os profissionais, esse módulo também aborda temas específicos de setores como agronegócio, fintech, legal, saúde, educação, etc.

4 – Como se criar projetos nos dias atuais

Seja para empreender individualmente, seja para trabalhar como “Inter empreendedor” (pessoa que desenvolvem novos projetos dentro das empresas) é preciso questionar os tradicionais business plan e planejamentos muito longos. A ideia é mostrar caminhos para aplicação de planejamentos mais curtos, como as startups fazem. Esse conteúdo pode ser útil tanto para um empreendedor, quanto para um executivo.

StartSe-Cronavirus

Pedro Englert, CEO da StartSe

A StartSe agiu rapidamente para ajudar as empresas e profissionais a enfrentarem o estado de incerteza que tomou conta do planeta por conta do aumento exponencial de caso da COVID-19. “Estamos claramente vivendo a pior crise que nossa geração já viveu, pois ela afeta diretamente a saúde da população mundial. Isso implica em preocupações extras com a família, com o emprego e com o futuro. O coronavírus, não ataca somente os nossos pulmões, ele ataca toda a base da pirâmide de Maslow. Ou seja, ele compromete nossas necessidades básicas como as fisiológicas, segurança e relacionamentos” afirma Pedro Englert, CEO da StartSe.

Segundo Pedro, o cenário está desenhado e há apenas duas alternativas: ficar paralisado sofrendo ou tentar, dentro do possível, encontrar caminhos para se capacitar, evoluir e melhorar o negócio para conseguir vislumbrar onde estarão as oportunidades depois da crise. “Toda vez que mundo chacoalha novas oportunidades surgem. Então, a visão da StartSe é otimista, temos que encarar a realidade. Agora, não adianta ficar sofrendo com ela, precisamos tentar fazer o melhor uso possível desse momento para crescer como profissionais e como pessoas. Uma das crenças mais fortes na StartSe é que o recurso que nunca acaba é o do conhecimento. Por isso, quanto mais as pessoas conseguirem aprender neste e com este momento, melhor para todos nós”, aconselha Pedro.

O programa de capacitação executiva Re.StartSe reúne grandes executivos do Vale do Silício e da China e é composto por 100 horas de aulas abertas e gratuitas, transmitidas ao vivo pela internet, 30 dias de conteúdo, material completo de apoio, tutoria ao vivo para esclarecimento de dúvidas e acesso exclusivo ao grupo do programa no Telegram.
“O mundo não vai acabar, as coisas vão continuar acontecendo. Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. Agora, é preciso olhar para os caminhos, para as oportunidades, se capacitar o máximo possível para jogar esse novo jogo e lutar. Pois quando a gente luta, a gente avança e quando a gente avança a gente se motiva e junta mais forças para avançar ainda mais. E esse momento é de encarar a realidade e lutar” finaliza o CEO da StartSe.

Para participar do programa de capacitação executiva Re.StartSe clique no link https://bit.ly/2Ut67Py