Oito estudantes de Ensino Médio foram hospitalizados após um professor obrigá-los a fazer 400 flexões durante uma hora, sem pausas. O caso aconteceu na sexta-feira (6) no Texas, nos Estados Unidos, e o homem foi suspenso do colégio.

Uma mãe, que preferiu não se identificar, afirmou que o treino intenso foi um “castigo” para os alunos, que fizeram os exercícios sem intervalos nem para beber água. O filho dela teve ferimentos graves como rabdomiólise: um distúrbio muscular causado pelo estresse que danifica as células, causa danos renais e até mesmo leva à morte, em casos graves.

O diretor da escola escreveu uma carta aos pais dos estudantes: “Na segunda-feira, 9 de janeiro de 2023, vários pais relataram que seus alunos posteriormente precisaram de atenção médica e, em alguns casos, hospitalização. Por favor, saiba que o Distrito imediatamente implementou medidas para lidar com a situação e fornecer apoio aos nossos alunos”, afirma o comunicado.

Apesar da ocorrido, alguns alunos defendem o professor e alegam que ele não estava tentando prejudicá-los, mas ensiná-los a disciplina. “Ele nos tratou com nada além de respeito e ama cada um de nós como se fosse seu”, disse um dos estudantes à Fox 4 News.

O diretor ainda declarou que o professor foi suspenso e um detetive investiga o caso.

13 jan 2023, às 08h01.
Mostrar próximo post
Carregando