Em coletiva feita na manhã desta quarta-feira (19), o secretário municipal de Saúde de Londrina, norte do Paraná, anunciou a ampliação de unidades exclusivas para atender pacientes com síndromes respiratórias. Felippe Machado informou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Ricardo e o Pronto Atendimento Leonor passam a cuidar desse quadro. Agora, são seis unidades voltadas para síndromes respiratórias na cidade.

A ampliação acontece após relatos da população de demora para conseguir consulta. Londrina teve crescente procura por atendimento e de casos confirmados da Covid-19. Foram atendidas 5.338 pessoas somente na semana encerrada no dia 15 de janeiro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará e nas UBSs Guanabara e Vila Casoni.

Pacientes que apresentarem sintomas de gripe, H3N2 e Covid-19 devem ir, então, em uma das seis unidades para receber orientação médica e fazer testes. Confira o endereço das unidades exclusivas para atendimento de síndrome respiratória:

  • UBS Vila Ricardo: R. Rosa Branca, 300
  • UBS Vila Casoni: Av. Dez de Dezembro, 580
  • UBS Chefe Newton: R. Café Bourbon, 730
  • UBS Guanabara: R. Montevidéu, 605
  • Pronto Atendimento Leonor: R. Aroeira, 284
  • UPA Sabará: Av. Arthur Thomas, 2390

Conforme o último boletim divulgado pelo município, Londrina tem 2.133 casos ativos do novo coronavírus, com 29 pessoas internadas. A Secretaria de Estado de Saúde informou que o Paraná soma 1.313 confirmações e 40 mortes pela H3N2, uma delas registrada em Londrina no último comunicado.

19 jan 2022, às 12h44.
Mostrar próximo post
Carregando