A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, liberou o uso de máscaras em locais abertos. A medida consta na 4ª edição do Plano de Contingência da Covid-19: Orientações de Segurança Sanitária, que segue as determinações estipuladas na lei estadual e decreto municipal.

O uso de máscara em locais fechados, como salas de aula e biblioteca, permanece obrigatório. O uso para menores de 12 anos é facultativo em ambos ambientes, conforme a legislação estadual.

“Enquanto instituição e grupo, seguimos o preconizado pela instância superior. Minha opinião pessoal, no entanto, é pelo uso da máscara em todos os ambientes.”

destaca o reitor Décio Sabbatini Barbosa.

Caso o servidor ou estudante apresente qualquer sintoma de Covid-19, o uso da máscara também é obrigatório, assim como a notificação de acordo com o estabelecido no Plano.

Outras mudanças

O servidor que apresentar qualquer sintoma de Covid-19 deverá, agora, preencher um formulário no Portal do Servidor, assim como os estudantes já têm feito: “o servidor receberá todas as orientações por e-mail e será acompanhado pelo Serviço de Vigilância. Ainda orientamos que o servidor entre em contato com a chefia imediata, para que ela tenha ciência do ocorrido”, ressalta Andrey Camargo, membro do Grupo de Trabalho da Covid-19.

Antes da publicação da nova edição do Plano, os servidores com suspeita notificavam diretamente a chefia.

Para acessar o Plano completo basta clicar aqui.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

22 mar 2022, às 16h06.
Mostrar próximo post
Carregando