Mecânico envolvido em acidente com mortes dirigia viatura sem autorização; veja vídeo

por Guilherme Becker
com informações de Thaís Travençoli, da RICtv
Publicado em 10 out 2022, às 12h47.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou que a viatura descaracterizada que se envolveu em um acidente com mortes no último sábado (8), no bairro Hauer, em Curitiba, era conduzida por um dos mecânicos sem autorização. O veículo foi deixado na oficina na sexta-feira (7) para o conserto e um dos funcionários pegou o automóvel. 

“A viatura deu entrada na oficina para conserto, na sexta-feira (7), e hoje, um mecânico da empresa utilizou-se do veículo sem autorização, tendo o veículo se envolvido no acidente.Não há policiais civis envolvidos”, informou a PCPR.

Em um cruzamento no bairro Hauer, entre as ruas Coronel Antônio Ricardo dos Santos e Isaías Régis de Miranda, a viatura, um Renault Megane, da cor preta, atingiu um carro que furou a preferencial. Com o impacto, um homem, de 36 anos, e uma mulher, de 37, morreram no local. Já uma adolescente, de 15 anos, e uma criança, de 6, foram socorridos com ferimentos moderados. A família é natural de São Paulo e estava a passeio na capital paranaense. Veja o vídeo do momento do acidente:

O motorista, que não era policial, saiu ileso. As causas do acidente ainda serão apuradas pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba.

Sinalização reforçada

O acidente aconteceu em uma via do bairro Hauer em que um binário foi implantado no mês de agosto. Segundo o Conselho Comunitário de Segurança do Hauer (Conseg Hauer), desde as mudanças no local, outros acidentes já foram registrados e é comum que motoristas não respeitem o limite de velocidade, que é de 40km/h.

“Como tem muita mudança, veio a mudança do binário, foi colocada uma sinalização, mas nós solicitamos que colocassem mais. Já ocorreu um acidente ali, não foi tão grave como este último, e a gente busca sempre melhorar para que diminuam a possibilidade de acidentes”, contou Flavio Casilli, vice-presidente do Conseg Hauer.

Um empresário, que possui um comércio na esquina onde aconteceu o acidente, revelou que os motoristas costumam ser imprudentes no local. “É muita velocidade, falta um redutor para diminuir a velocidade dos carros”, contou.

Após o acidente, que aconteceu no sábado (8), calotas ou popularmente conhecidas como ‘tartarugas’, foram instaladas no cruzamento. No momento da colisão havia sinalização vertical e uma pintura no chão que indicava a preferencial para a rua Coronel Antônio Ricardo dos Santos, por onde seguia a viatura.

Mostrar próximo post
Carregando