Sala Lilás: Maringá inaugura espaço para atendimento de mulheres vítimas de violência

por Valéria Silva
com supervisão de Renan Vallim
Publicado em 31 ago 2022, às 10h35.

A Prefeitura de Maringá inaugurou, nesta terça-feira (30), a ′Sala Lilás′. O espaço fica na sede do Procon, na Avenida Advogado Horácio Raccanello, ao lado do Terminal Urbano, e tem o objetivo de ampliar a rede de proteção à mulher vítima de violência.

A inauguração do espaço faz parte da agenda de atividades do ′Agosto Lilás′, mês de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. “Esse é um local estratégico, que amplia o nosso atendimento. Maringá tem uma rede completa e institucionalizada por lei para proteção de mulheres”, comentou o prefeito Ulisses Maia. “Por isso Maringá é a melhor cidade do Brasil para viver. Temos uma gestão comprometida e baseada na Constituição e na Lei Maria da Penha”, acrescenta.

A proposta é oferecer um ambiente acolhedor às vítimas. “Foram cinco meses de trabalho para a criação da ′Sala Lilás′, que representa bem as ações integradas da Prefeitura de Maringá para a comunidade”, ressaltou a coordenadora do Procon, Patrícia Parra.

A ′Sala Lilás′ conta com atendimento especializado para receber vítimas de violência e atende entre 8h e 17h. Ao chegar na recepção, a vítima deve informar que precisa de ajuda e, em seguida, será encaminhada para a ′Sala Lilás′. Posteriormente, será direcionada para atendimento da rede de proteção da Prefeitura.

Também participaram da inauguração representantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), conselhos, associações, empresas, entre outros.

Mostrar próximo post
Carregando