por Valeska Macedo
com supervisão de Giselle Ulbrich

Os usuários de aplicativos de bancos, e até da fintech brasileira Nubank, relataram problemas ao realizar transferências bancárias nesta sexta-feira (5). Os internautas publicaram em suas redes sociais que o dinheiro ‘desaparece’ no aplicativo após o envio do Pix. O site DownDetector afirmou que o pico de reclamações ocorreu durante a tarde.

“Pix da Nubank hoje está girando no mesmo time do antigo TED, aquele que era usado pelo povo Asteca”, escreveu uma pessoa. “Cade o dinheiro que fix por pix, Nubank???????”,

postou um usuário no Twitter.

As falhas de funcionamento e em operações, especialmente, no Pix, tem sido apontado pelos usuários. Outros apontam, ainda, que o login nos aplicativos de bancos como Santander e Itaú não estão disponíveis. No aplicativo do Inter, uma mensagem de erro é exibida.

Um dos assuntos que repercutiram entre os usuários é que, normalmente, o dia 5 é dedicado a pagamentos salariais do mês. Alguns bancos se pronunciaram nas redes sociais:

“Estamos passando por uma oscilação e trabalhando para que tudo seja normalizado, ok?”,

publicou a Nubank, no Twitter.

“Pedimos desculpas pelo ocorrido. Identificamos uma instabilidade em nossos canais e já estamos trabalhando para regularização. Por favor, tente novamente mais tarde”,

postou a Santander.
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

5 ago 2022, às 20h02. Atualizado às 20h03.
Mostrar próximo post
Carregando