Adolescente de 14 anos pode perder a perna após ser picada por inseto em escola
Uma aluna de 14 anos corre o risco de ter a perna amputada após ser picada por um inseto na horta da Escola Estadual Doutor Mario Toledo de Moraes, em Laranjeiras, São Paulo.
A mãe publicou o caso nas redes sociais na última segunda-feira (14), mas o estado de saúde da adolescente que está internada, vem se agravando desde a última semana.
O caso começou durante uma atividade escolar ao ar libre. Os alunos precisavam lavar e pintar pneus para confeccionarem bancos. No entanto, no local onde realizaram a atividade, havia “mato até o joelho”, conforme relato da mãe.
“A escola tem vários tipos de aranha e até cobras”,
escreveu a mãe na publicação.
O primeiro atendimento aconteceu no mesmo dia, no Hospital de Laranjeiras, onde foram realizadas drenagens e medicações. Cerca de 15 dias depois a menina voltou ao hospital após um quadro de piora. O médico decidiu internar a jovem, alegando que a menina contraiu uma bactéria após a picada.
Na última quarta-feira (16) outra médica passou para ver a jovem e afirmou que uma amputação não está descartada e será preciso um novo procedimento, já que ainda há partes necrosadas.
Em nota divulgada pelo Portal R7, as Secretarias Estadual e Municipal de Educação afirmou que está prestando a assistência à família, junto à Diretoria de Ensino de Caieiras, e que a apuração dos motivos do ocorrido já está em andamento. Segundo a secretaria, a unidade deverá passar por uma nova dedetização ainda neste mês.