Adolescentes torturam e matam menino de 13 anos por 'diversão'

por Mônica Ferreira
Com informações do TN
Publicado em 14 out 2022, às 10h31. Atualizado às 11h29.

A polícia investiga a morte de um menino de 13 anos que foi torturado por adolescentes que queriam ‘diversão’. O corpo da vítima foi encontrado, na última segunda-feira (10), com queimaduras e ferimentos feitos com faca no queixo e nas pernas. O caso chocante aconteceu na Argentina.

Um morador encontrou o corpo do jovem e acionou a polícia. Próximo ao local do crime os agentes viram cinzas de uma fogueira e várias garrafas de refrigerante cortadas. De acordo com a autópsia, Nicolás morreu cerca de 24 horas antes do seu corpo ser encontrado.

Informações preliminares mostram que a vítima, identificada como Nicolás Alexander Cárdenas, mantinha contato com seus agressores por meio das redes sociais.

Os investigadores apreenderam alguns celulares e encontraram vídeos do assassinato. No material, um dos adolescentes quis voltar ao local do crime para registrar com seu telefone o estado em que a vítima estava.

Investigações

Na última quarta-feira (12), um adolescente de 14 anos foi até a polícia acompanhado da sua mãe para ficar à disposição das autoridades local. Os outros envolvidos não foram localizados.

“A partir dos áudios que a gente conseguiu ouvir e dos textos que os autores escreveram para si mesmos, eles fizeram isso por diversão e porque também estavam com raiva dele”, detalhou um pesquisador.

Segundo os investigadores, um dos adolescentes “tinha fama de ser muito agressivo no bairro e costumava brigar com outros jovens e depois filmar como os havia deixado feridos”.

As informações são do portal TN.