Aos 95 anos, Rainha Elizabeth II é obrigada por médicos a parar de beber

Publicado em 18 out 2021, às 08h58.

A rainha Elizabeth II foi proibida de ingerir bebidas alcoólicas, segundo publicado pela revista norte-americana Vanity Fair, na última quinta-feira (14). Segundo a publicação, os médicos da realeza pediram que a majestade britânica bebesse apenas em ocasiões especiais.

A recomendação dada à rainha não teria causado alarde na família real, já que seria apenas uma precaução com Elizabeth II que tem 95 anos. Ainda segundo a revista, a rainha toma todas as noites um dry martini, drinque que leva gim, vermute branco seco, casca de limão-siciliano e uma azeitona. A bebida favorita de Elizabeth II também era a preferida do príncipe Philip, que faleceu em abril deste ano.

Fontes que convivem com a família real afirmam que a rainha não costuma consumir álcool em outras refeições, com exceção de um vinho alemão suave durante o jantar.

Ainda que tenha sido vista usando bengala em uma última aparição pública, Elizabeth II se encontra em perfeito estado de saúde para uma mulher de 95 anos, segundo a Vanity Fair.