Decoração de Halloween é confundida com cadáver e mobiliza equipe policial
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atendeu uma ocorrência frustrada na madrugada desta segunda-feira (1), em Taguatinga. Após receber denúncia pela central de atendimento, uma viatura com quatro militares foi até o WSD 19 para verificar um achado de cadáver. Entretanto, no local, os policiais encontraram uma decoração de Halloween, que havia sido abandonada na via.
O enfeite simulava um corpo enrolado em um saco plástico preto. Dentro do adereço haviam garrafas de bebidas vazias, manchadas com tinta vermelha. Não é possível saber se a ligação foi uma falsa denúncia ou proposital. A decoração estava ao lado de uma lixeira.
- Leia também: Trote 190: denúncia indica mulher morta em apartamento, mas PM encontra bingo clandestino no local
Segundo o site Pleno.News, o Corpo de Bombeiros, que também foi deslocado até o local, confirmou que era uma decoração e não um cadáver. “Tratava-se de um saco plástico com várias garrafas de plástico, propositalmente manchado com tinta vermelha, provavelmente adereço de alguma festa de Halloween”, declarou o Corpo de Bombeiros.
A ocorrência frustrou o trabalho da Polícia Militar, que deu prioridade ao atendimento devido a gravidade de um achado de cadáver.