Lázaro Barbosa é preso após 20 dias de caçada
Procurado pela polícia desde o dia 9 de junho por matar quatro pessoas da mesma família no Distrito Federal, Lázaro Barbosa foi preso nesta segunda-feira (28). Após troca de tiros com a polícia, ele foi atingido e por disparos de arma de fogo e morreu no hospital. Durante 20 dias de fuga, ele atirou em 3 pessoas, invadiu propriedades, fez reféns, colocou fogo em uma casa e roubou carros. Sempre armado, o serial killer roubava vizinhos e abusava de mulheres.
Lázaro Barbosa foi encontrado em Águas Lindas, após denúncias de moradores. O homem foi visto por moradores da região próximo a casa da ex-sogra. Desde as primeiras horas desta segunda-feira a polícia realizou um cerco no local e encontrou o foragido.
- Leia também: Assista ao momento da captura de Lázaro
Lázaro é preso
Além destes crimes, Lázaro responde por homicídio na Bahia e tem um mandado de prisão por uma condenação por estupro e roubo com arma de fogo em Brasília. Além disso, é suspeito de um ataque com golpes de machado na cabeça de idosos em Goiás.
Na Bahia, Lázaro é considerado foragido desde 2007, após ser acusado de um duplo homicídio. Ele chegou a ser preso, mas fugiu dez dias depois. Em 2018, foi preso em Goiás, mas fugiu do presídio após quatro meses. Desde então, estava foragido.
Em entrevista exclusiva à Roberto Cabrini, a esposa de Lázaro chegou a afirmar que o homem era bom para sua família. Mesmo assim, confirmou que ele estava decidido a matar ou morrer.
EXCLUSIVO? Em entrevista a Roberto Cabrini, a esposa de Lázaro Barbosa, extremamente emocionada, pede para o serial killer parar de matar e se entregar à polícia. Assista ao conteúdo exclusivo no canal do Youtube do #DomingoEspetacular https://t.co/bLpvPInlcn ou no @PortalR7 pic.twitter.com/dZ0M0oaoA9
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) June 21, 2021
Durante as buscas, a polícia identificou que Lázaro costumava furtar alimentos e armas ao invadir propriedades. Ele chegou a trocar tiros com os policiais por algumas vezes, mas fugiu logo em seguida. Em um dos confrontos, deixou policiais feridos por tiros de arma de fogo.