'Para mim, a vida acabou', afirma mãe de Lázaro

por Redação RIC.com.br
com informações do Correio Braziliense
Publicado em 24 jun 2021, às 10h23.

Os parentes de Lázaro Barbosa, de 32 anos, foragido há 15 dias e alvo de uma força-tarefa da polícia local, também foram impactados com a fuga do suspeito. Eles afirmam que tem recebido ameaças e a mãe de Lázaro, Eva Maria Sousa, de 51 anos, contou que teve que mudar de casa e perdeu seu emprego.

Ao Correio Braziliense, Eva disse que a prisão do filho seria a melhor solução neste momento e que, desde seu desaparecimento, ele só entrou em contato com ela uma vez.

“Ele entrou em contato uma vez, por telefone. Eu estava muito nervosa e perguntei para ele ‘Cadê a mulher (Cleonice — que estava desaparecida, à época)?’. Ele disse ‘Não sei. Não está comigo’. Depois, não falou mais nada e desligou, quando falei para ele que meu telefone estava rastreado”, contou.

A família do fugitivo tem trocado de telefone e endereço com frequência devido à perseguição de pessoas que desejam fazer justiça. Ela e o marido, com quem está casada há 13 anos, moravam em Águas Lindas, em Goiás, e trabalhavam como caseiros em uma chácara. Depois do ocorrido, eles se mudaram para o interior da Bahia e estão sem emprego.

“Está muito difícil. Não tenho cabeça para nada. Não consigo viver mais. Para mim, a vida acabou. Tivemos de sair do nosso emprego e da cidade. Estamos recebendo muitas ameaças. Não estamos nada bem”, afirmou.

Eva contou ainda que muitos conhecidos se afastaram depois que descobriram que Lázaro era seu filho e que, atualmente, ela e o marido sobrevivem à base de doações.

“Estamos em um lugar onde não há emprego. Mas, por medo, não estou procurando agora. Recebemos ajuda de algumas pessoas, só que é difícil, porque, aqui (onde a família está), todo mundo é muito pobre”, contou.