PM confirma 26 mortes durante confronto em Minas Gerais: “Tiveram a resposta devida”
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram neste domingo (31) a operação “Audaces Fortuna Sequitur”, que significa “à sorte, que acompanha os audazes”. Durante as abordagens, realizadas em duas chácaras na cidade de Varginha, houve confronto e 26 suspeitos morreram. Nenhum policial ficou ferido.
Preliminarmente, a PMMG havia confirmado 25 mortes, entretanto, no início da tarde deste domingo, a capitão Layla afirmou que o número final é de 26 indivíduos mortos, todos com idades entre 25 e 40 anos.
Ainda segundo a capitão, a quadrilha já estava sendo monitorada pela equipe de inteligência da polícia e um assalto a banco estava planejado para ocorrer entre a noite deste domingo (31) e a segunda-feira (1). Os suspeitos estavam com um arsenal bélico muito pesado, inclusive com os carregadores já prontos para o crime.
“Tiveram a resposta devida”, afirmou Layla sobre o resultado da operação.
Além do armamento apreendido, que conta com fuzis e escopetas, foram localizados miguelitos – que servem para perfurar pneus – galões com combustível, celulares, uniformes da quadrilha e acessórios. Uma carreta também foi apreendida. O veículo foi abordado no momento que passava por Muzambinho. De acordo com a PMMG, os criminosos utilizariam a carreta com fundo falso durante o assalto.
Durante o planejamento do crime, os suspeitos locaram duas chácaras, onde foram abordados nesta manhã.
Assista a coletiva completa: